Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ao lado dos servidores, deputado Antônio Gomide vota a favor da valorização da classe

23 de Maio de 2023 às 17:11
Ao lado dos servidores, deputado Antônio Gomide vota a favor da valorização da classe

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) votou a favor dos servidores públicos no projeto que concede a revisão da data-base, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa. No entanto, o parlamentar criticou os cortes feitos de benefícios realizados pelo Governo estadual.

Antônio Gomide usou a tribuna para lembrar que o governador Ronaldo Caiado (UB), desde 2019, retirou direitos dos servidores. Além disso, reforçou que a revisão da data-base proposta pelo Governo, de 5,93%, apenas repõe parte das perdas, ainda que de forma parcelada.

“Caiado não acredita no servidor. Se acreditasse, não estaria aqui pagando apenas a data-base, mas devolvendo a titularidade do professor, que ele prometeu. Tirou o quinquênio e a licença-prêmio, e aumentou 14,25% para o aposentado. Nossos servidores ainda aguardam 24% de reposição salarial referente aos anos de 2019, 20 e 21. Aí oferecem só 5% e ainda parcelado em duas vezes? É um tratamento muito injusto”, ressaltou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.