Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide apoia luta de professores da universidade pelo regime de tempo integral à docência

23 de Maio de 2023 às 17:12
Antônio Gomide apoia luta de professores da universidade pelo regime de tempo integral à docência

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) manifestou apoio à luta dos docentes e servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), durante sessão realizada na manhã desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa. Os profissionais realizam protesto a favor do regime de tempo integral à docência e à pesquisa na instituição em frente ao Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Antônio Gomide lembrou que o Governo desmontou a estrutura e autonomia financeira da UEG. O parlamentar salientou que, nos últimos  quatro anos, a instituição passou por uma redução drástica de cursos, vestibulares, culminando com desânimo dos servidores, principalmente nas cidades limítrofes com outros estados.

“A UEG cumpre um papel muito importante nesses locais, ou deveria estar cumprindo. Os docentes estão pedindo para que o secretário de Governo, Adriano da Rocha Lima, e o governador Ronaldo Caiado, aceitem o regime de tempo integral à docência e à pesquisa, com valorização dos salários, para se dedicarem exclusivamente à instituição, com produção científica. Precisamos de autonomia financeira e administrativa para que a instituição continue a levar conhecimento a todo o estado. Não dá para aceitar essa intervenção dentro da UEG como se fosse uma escola estadual”, disse o deputado Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.