Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Lineu Olimpio lidera Frente Parlamentar Municipalista em prol dos municípios goianos

23 de Maio de 2023 às 16:52
Deputado Lineu Olimpio lidera Frente Parlamentar Municipalista em prol dos municípios goianos

O deeputado Lineu Olimpio (MDB) assumiu a coordenação da Frente Parlamentar Municipalista, um importante fórum de discussão e articulação política voltado para o fortalecimento dos municípios e desenvolvimento de políticas públicas locais.

Aproximar os municípios goianos das políticas públicas do Governo do Estado. Com este objetivo, a Assembleia Legislativa de Goiás instalou, nesta terça-feira, 23, a Frente Parlamentar Municipalista. Presidida pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), o primeiro encontro da frente ocorreu no Auditório 1 e contou com a participação de deputados estaduais, além do presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox e prefeitos goianos.

Com ampla experiência na vida pública e um histórico de defesa das causas municipais, o coordenador da frente, deputado Lineu Olimpio, ressaltou que todas as discussões, nos mais diferentes setores, como saúde, educação e habitação, refletem nos municípios. “Temos aqui nesta Casa oito parlamentares que foram ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados que se identificam com essa causa, por isso que a nossa preocupação é fortalecer essa luta para buscar projetos e soluções”, destacou.

O deputado estadual Renato de Castro (UB) fez questão de parabenizar a criação da frente. “Essa iniciativa tem que, cada vez mais, se consolidar. Defender o municipalismo é defender os cidadãos. Defender ações, projetos nas cidades e saber as dificuldades que os gestores sentem. Estamos aqui para dar voz e legitimidade a cada pleito dos prefeitos”, disse.

O deputado Issy Quinan (MDB) também parabenizou a inciativa do deputado Lineu Olimpio em apresentar o requerimento de Criação da Frente Municipalista e ratificou que é preciso buscar soluções para mudar a situação que os municípios estão passando.

O deputado Lineu Olimpio encerrou seu pronunciamento, dizendo que o objetivo principal da frente é garantir que as demandas municipais sejam ouvidas, debatidas e encaminhadas de forma eficiente no Legislativo. “Nossa missão é dar voz e representatividade aos municípios, fortalecendo o diálogo entre parlamentares, prefeitos, vereadores e demais envolvidos na gestão pública municipal. Com uma atuação conjunta e comprometida, esperamos alcançar avanços promissores e beneficiar os cidadãos goianos”, finalizou Lineu Olimpio.

A Frente Parlamentar Municipalista contará com a participação de membros representantes, incluindo: Lineu Olimpio (MDB) - ex-prefeito de Jaraguá e ex-presidente da Federação Goiana dos Municípios; Amauri Ribeiro (UB) - ex-prefeito de Piracanjuba; Issy Quinan (MDB) - ex-prefeito de Vianópolis; Antônio Gomide (PT) - ex-prefeito de Anápolis; Renato de Castro (UB) - ex-prefeito de Goianésia; Veter Martins (Patriota) - ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia; Dra. Zeli (UB) - ex-vice-prefeita de Valparaíso; Wagner Neto (SD) - ex-vice-prefeito de Itapuranga; Bia de Lima (PT) - ex-vereadora de Jataí; Gustavo Sebba (PSDB) - deputado estadual em segundo mandato.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.