Gustavo Sebba denuncia agressões e ameaças em Catalão durante sessão na Alego

25 de Maio de 2023 às 13:17
Gustavo Sebba denuncia agressões e ameaças em Catalão durante sessão na Alego

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) utilizou o espaço do Pequeno Expediente durante a sessão ordinária no plenário Iris Rezende na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) na manhã da última terça-feira, 23, para denunciar as agressões e ameaças sofridas pela equipe da Rádio Sucesso, em Catalão, ocorridas no último sábado.

Antes de seu discurso, foi exibido um vídeo mostrando as agressões sofridas pela equipe da rádio. Em seguida, Gustavo Sebba descreveu o incidente que ocorreu na Rádio Sucesso, onde um homem invadiu o estúdio e agrediu verbal e fisicamente a equipe que trabalhava no local. O deputado informou que os repórteres estavam realizando uma matéria sobre um caso envolvendo um suposto motorista do prefeito, conhecido como Juninho, que teria intimidado a equipe da emissora. Segundo o deputado, o invasor era irmão desse motorista.

O deputado expressou sua indignação com a postura do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), ressaltando a gravidade da situação e a violência que foi praticada. Ele enfatizou que os jornalistas são profissionais que têm família e exercem seu trabalho com responsabilidade, destacando que a ordem dada pelo prefeito para esses atos demonstra "falta de respeito e falta de consideração".

Gustavo informou ainda que o prefeito de Catalão possui diversos processos judiciais e afirmou que não se calará diante das irregularidades e da falta de investimento em áreas essenciais como saúde e educação.

Ao concluir seu discurso, o deputado expressou o desejo de que o prefeito tenha saúde para presenciar a transformação da cidade de Catalão, "livre das práticas antigas de coronelismo", e reiterou sua disposição em estar ao serviço dos cidadãos, mesmo diante das ameaças.

O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), também discursou e afirmou que, quando alguém agride ou ameaça um parlamentar em Goiás, está ameaçando todo o Poder Legislativo estadual. Ele determinou à Secretaria da Polícia Militar da Alego que designasse proteção 24 horas ao deputado Gustavo Sebba, solicitou ao deputado Delegado Eduardo Prado que fizesse uma ocorrência em nome do Poder Legislativo, a ser enviada ao Presidente do Tribunal de Justiça. O presidente enfatizou que agirão com todo rigor, independentemente de o deputado ser da base governista ou não. Vários deputados também manifestaram seu apoio a Gustavo Sebba.

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).