Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Lucas Calil cria Central de Atendimento à mulher vítima de violência doméstica em Goiás

26 de Maio de 2023 às 08:50
Projeto de Lucas Calil cria Central de Atendimento à mulher vítima de violência doméstica em Goiás

O deputado estadual Lucas Calil apresentou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um projeto de lei que cria a Central de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica em Goiás, com o objetivo de prestar assistência e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica que desejam se manifestar acerca da continuidade de vigência da medida protetiva.

No texto, a Central de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica será composta por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais da área jurídica, psicológica e social, capacitados para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Ainda, o atendimento poderá ser realizado presencialmente ou por chamada de vídeo.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, no último ano (2022), a central de atendimento registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres em todo o país.

 “A violência doméstica é uma realidade triste e cruel com inúmeros casos em todo o país. O ambiente familiar tem sido cortina de vários atos abusivos, prejudicando o desenvolvimento dos filhos e dos demais envolvidos em uma conduta totalmente desarrazoada e criminosa”, justificou o deputado.

 

Gabinete Dep. Lucas Calil Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.