Mandato itinerante: deputada Bia de Lima inicia projeto em São Miguel do Araguaia

25 de Maio de 2023 às 17:45

A deputada Bia de Lima (PT) deu início a um importante projeto de sua atividade parlamentar: o Mandato Itinerante. A primeira parada foi no dia 24 de maio, no município de São Miguel do Araguaia, no Noroeste goiano. O objetivo da proposta é se aproximar de lideranças políticas e da população para auxiliar no desenvolvimento e crescimento de todo o estado.

Já na primeira agenda do dia, Bia de Lima se encontrou com a prefeita Azaide Donozete Borges Martina (Progressistas), na sede do poder municipal. Na ocasião, a deputada e a chefe do Poder Executivo da cidade conversaram sobre investimentos no município. A prefeita expôs as principais reivindicações que necessitam de verbas junto ao Governo Federal, especialmente, na área de habitação. Assuntos da educação também esteve na pauta, como o pagamento do piso aos professores da rede municipal de ensino, quando foi feita a proposta de pagamento de 8% agora e, em agosto, abertura de novo diálogo para o pagamento dos 7,85% restante. A proposta foi aceita pela categoria, encerrando a greve que durou 42 dias.

Em visita ao CEPI São Francisco de Assis, a deputada dialogou com professores e servidores administrativos. Ela foi recebida pela presidenta da regional do sindicato, Suedes Lopes; pela diretora, Deusmira Ferreira de Andrade; por Luzinete Coelho de Oliveira e toda a comunidade escolar da região. No local, ela também participou de uma ação sobre o Dia Nacional do Café.

Na sequência das agendas, Bia participou de um encontro muito importante e produtivo com os vereadores Cleiton Nogueira Santos (PTB), 1º secretário da Câmara Municipal; Divino Francisco Lima (PSB), 2º secretário da Câmara Municipal; Eduardo José de Souza Oliveira (PR); Karllas Batista Potêncio (UB) e Miguel Nunes Lima Filho (PP). Lideranças políticas, trabalhadores e comunidade também participaram da reunião, onde discutiram as prioridades para o município.

Encerrado o dia, o início do Mandato Itinerante deixa um saldo positivo. “Estou muito satisfeita em dar início a este projeto, que idealizei desde a posse na Assembleia. As portas do meu gabinete estão sempre abertas, mas quero estar cada vez mais próxima dos goianos, além de contribuir no que for possível para o desenvolvimento dos municípios”, afirma Bia de Lima.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).