Paulo Cezar agradece Associação de Combate ao Câncer por diploma de reconhecimento pelo apoio ao Hospital Araújo Jorge

31 de Maio de 2023 às 14:34

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) recebeu certificado da Associação de Combate ao Câncer (ACCG), por ser um dos parceiros de primeira hora do Hospital de Câncer Araújo Jorge. Todos os anos, Paulo Cezar tem reservado parte das emendas parlamentares impositivas a que tem direito para ajudar a unidade hospitalar.

A última emenda, no valor de R$ 200 mil, destina-se a ajudar o Araújo Jorge a custear os atendimentos à população, como hospital de referência no Centro-Oeste, no enfrentamento ao câncer.

Paulo Cezar ressalta que o tratamento oncológico é de alto custo e a demanda por atendimento é cada vez mais crescente. Enfatiza também que o Hospital de Câncer Araújo Jorge atende 92% dos pacientes pelo SUS, sendo o único com Serviço de Oncologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea.

“Recebo essa homenagem como reconhecimento de uma luta que temos travado, para que o cidadão tenha um tratamento de saúde digno em Goiás”, afirma Paulo Cezar, enfatizando que apoiar o Hospital de Câncer Araújo Jorge é um “compromisso de vida”. O parlamentar lembra que já teve caso de câncer na família e o Araújo Jorge foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento.

Para ele, contribuir com a sustentabilidade econômico-financeira da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) renova a crença de que o enfrentamento desta terrível doença só é possível com o envolvimento de todos – poder público e sociedade. “É o dinheiro mais bem empregado que um parlamentar pode fazê-lo”, arremata.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).