Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Clécio Alves propõe projeto de fraldas descartáveis gratuitas para idosos em Goiás

31 de Maio de 2023 às 16:24
Clécio Alves propõe projeto de fraldas descartáveis gratuitas para idosos em Goiás

Durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 31, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou um projeto de lei, no qual propõe, ao poder público, o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis aos idosos, portadores de necessidades especiais, em Goiás. Segundo o parlamentar, a proposta tem como objetivo atender a demanda desta parcela da população, uma vez que o alto custo das fraldas geriátricas representa um obstáculo ao pleno exercício da cidadania.

Na justificativa, Clécio destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que "não podemos mais permitir que os idosos enfermos sejam privados do acesso a fraldas descartáveis. É nosso dever proporcionar uma existência digna a essas pessoas", frisou.

Segundo o parlamentar, o projeto busca cumprir as responsabilidades do Estado, na área da saúde e assistência pública, garantindo a proteção e os direitos das pessoas com deficiência e dos idosos, além de promover saúde e garantir tratamentos adequados, assegurando uma vida digna aos enfermos. "Uma sociedade justa e comprometida com a dignidade humana não pode ignorar a necessidade dos idosos enfermos em receber fraldas descartáveis do Estado", ressaltou.

A proposta agora será analisada e debatida pelos demais membros da Casa Legislativa, com o objetivo de alcançar uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os cidadãos, especialmente os idosos com necessidades especiais.

Gabinete Dep. Clécio Alves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.