Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide vota contra frouxidão na legislação ambiental
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) votou contra projeto de lei que altera quatro leis ambientais em Goiás, durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa. O parlamentar avalia que a medida flexibiliza a fiscalização ambiental no estado e permite maior desmatamento do Cerrado.
Antônio Gomide aponta que são mais de 50 artigos modificados sem qualquer debate com a população e com os próprios deputados. Ele cita a mudança na compensação florestal, que não será mais definida por lei, mas com critérios definidos pelo Governo estadual.
“Somos contra, pois 2/3 do desmatamento ocorrido em Goiás não foi fiscalizado. A lei que precisamos mudar é para combater o desmatamento. O que acontece aqui é um afrouxamento para poder desmatar. Depois que se desmata não dá para voltar atrás. Ninguém está contra o agricultor, queremos uma regra correta para preservação do meio ambiente”, explica.
A matéria foi aprovada em segunda votação, por 31 votos favoráveis e 4 contra. O texto segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).