Antônio Gomide recebe certificado pela atuação em defesa da saúde bucal em Goiás

06 de Junho de 2023 às 16:03

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na manhã desta terça-feira, 6, da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Bucal em Goiás e do 1º Seminário de Saúde Bucal de Goiás: Reestruturar e Fortalecer. Durante o seminário, o parlamentar foi condecorado pelo Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) com certificado de honra ao mérito pela atuação em defesa da saúde bucal. Além de Gomide, foram agraciados, com o reconhecimento, os deputados Mauro Rubem (PT) e Rosângela Rezende (Agir).

No evento desta terça, o deputado Mauro Rubem (PT), coordenador da frente e propositor do seminário, apontou os objetivos do evento e o enfoque de atuação do novo colegiado. Rubem reforçou que é fundamental dar força e visibilidade para que a saúde bucal seja uma realidade em Goiás. No mesmo sentido, o deputado Antônio Gomide (PT) reiterou que o momento é único para reestabelecer o programa federal Brasil Sorridente, que oferta atendimentos bucais. “Nós queremos, desse pontapé inicial de hoje, promover encontros em todas as regiões do estado e discutir qual odontologia nós queremos, seja nas universidades, no acesso a consultório, e as políticas públicas de saúde e, assim, reestabelecer o Brasil Sorridente e fazer da odontologia aquilo que a população espera. E assim fortalecer, ainda mais, nosso Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Gomide.

Quando prefeito de Anápolis, Gomide levou a cidade a ser a primeira colocada por três anos consecutivos no Prêmio Brasil Sorridente, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde. “A retomada do Brasil Sorridente pode novamente ajudar a população mais vulnerável a ter acesso digno a serviços essenciais”, finalizou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).