Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado de Anápolis, Antônio Gomide solicita investimento na Educação

07 de Junho de 2023 às 14:47
Deputado de Anápolis, Antônio Gomide solicita investimento na Educação

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) protocolou requerimento, em sessão realizada nesta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Goiás, para a melhoria de três colégios em Anápolis. O documento é endereçado para a secretária de Educação, Fátima Gavioli.

Antônio Gomide solicita a construção de Colégio Estadual no Setor Residencial Copacabana. Além disso, requer a celeridade na conclusão do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, no setor Filostro Machado, e no Colégio Estadual General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto.

O parlamentar aponta que a população do Setor Residencial Copacabana, localizado em Anápolis, clama por instituição que oferte ensino fundamental e médio. “O impacto da escola próxima do local de residência pode evitar a evasão escolar e garantir o direito à educação para a população da região”, avalia.

Em relação ao Colégio Estadual Vinícius de Moraes, no Filostro Machado, o deputado aponta que há uma carência de vagas para os alunos que moram no local, estimada de 800 a 1,2 mil alunos, que precisam de ensino nos turnos matutino e vespertino só na região.

Já a obra do Colégio Estadual General Curado, no setor industrial Munir Calixto,  é aguardada há duas décadas. “Desde 2003, a instituição de ensino tem funcionado de forma precária para cerca de 1200 estudantes, sem a devida estrutura física e segurança”, ressalta.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.