Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita é lei de autoria do deputado Virmondes Cruvinel

07 de Junho de 2023 às 18:00

Ao promover a inclusão social e cidadania participativa plena e efetiva da pessoa com cardiopatia congênita, a Lei nº 21.997/23, que institui o Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita, é destinada a reunir e estabelecer as diretrizes, normas e critérios básicos para assegurar, promover, proteger e resguardar o exercício pleno e em condições de igualdade de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais. 

Entre os princípios estabelecidos pelo Estatuto, no artigo 3º,  estão o respeito à dignidade da pessoa humana e à autonomia individual, ao promover a melhoria das condições de assistência à saúde dos portadores de cardiopatia congênita. 

Inclusão

A inclusão e participação plena e efetiva na sociedade, ao proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas em tratamento e pós– tratamento, integra os princípios estabelecidos pelo Estatuto. Além da igualdade de oportunidades, orientando as pessoas em tratamento sobre os direitos e procedimentos cabíveis, e promovendo o atendimento humanizado, a fim de estimular a autoestima da pessoa enferma e sua família.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.