Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão aprova projeto de Mauro Rubem que endurece punições ao empregador que impuser condições análogas ao trabalho escravo

15 de Junho de 2023 às 09:57
Comissão aprova projeto de Mauro Rubem que endurece punições ao empregador que impuser condições análogas ao trabalho escravo

Foi aprovado nesta terça, 13, na Comissão de Direitos Humanos (CDH), o projeto de lei nº 225/23, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que dispõe sobre a reversão de valores econômicos, aferidos em decorrência de trabalho em condições análogas as de trabalho escravo, ao Fundo de Proteção Social do Estado (Protege).

Para o deputado "este projeto, uma vez aprovado pela Assembleia Legislativa, será uma ferramenta importante para a prevenção e punição do abuso laboral cometido por muitos empregadores, urbanos ou rurais, que acreditam na impunidade, pois propõe um endurecimento das penalidades, bem como prevê auxílio às vítimas, uma vez que os recursos auferidos com as infrações serão revertidos ao Protege", afirmou. 

O projeto, quando foi analisado na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), foi debatido e aprimoradom tendo recebido um substitutivo e, assim, em 18 de abril, passou a instituir a "Política Estadual de Combate ao Trabalho Análogo a de Escravo e de Amparo a Trabalhadores Resgatados  dessa condição". Agora, resta esse projeto ser aprovado em duas votações, em sessão plenária, para que ele seja aprovado definitivamente na Assembleia Legislativa de Goiás.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.