Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide cobra investimentos para a UEG e data-base para servidores
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou, durante audiência realizada na Comissão de Tributação e Finanças, na tarde desta quarta-feira, 14, que o Governo estadual pague as datas-base dos servidores dos anos de 2019, 2020 e 2021. O parlamentar também solicitou a inclusão de 2% referentes à Universidade Estadual de Goiás (UEG) de volta no orçamento.
Antônio Gomide ressaltou à secretária de Economia, Selene Peres, que participou da audiência para apresentação de balanço quadrimestral, que Goiás está com superávit,. Por isso, poderia valorizar o servidor público. “Se a economia está boa, se tem superávit, se estamos no auge, quando vamos reconhecer o servidor, que é pessoa que trabalha para o estado e leva os serviços em todos os municípios”, ressaltou.
O deputado estadual, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, solicitou à secretária que incluísse no Plano Plurianual (PPA), para os próximos quatro anos, a inclusão de 2% obrigatórios no orçamento do estado. “Se estamos equilibrados, está na hora de valorizar a universidade e garantir a dedicação exclusiva dos professores. A senhora, como secretária, poderia nos ajudar a colocar no PPA”, disse.
A retirada de 2% do orçamento, pelo Governo estadual, em 2019, fragilizou a vinculação orçamentária da universidade, o que provocou falta de investimentos no professores, servidores e estrutura física da instituição.