Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide cobra investimentos para a UEG e data-base para servidores

15 de Junho de 2023 às 11:50
Antônio Gomide cobra investimentos para a UEG e data-base para servidores

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou, durante audiência realizada na Comissão de Tributação e Finanças, na tarde desta quarta-feira, 14, que o Governo estadual pague as datas-base dos servidores dos anos de 2019, 2020 e 2021. O parlamentar também solicitou a inclusão de 2% referentes à Universidade Estadual de Goiás (UEG) de volta no orçamento.

Antônio Gomide ressaltou à secretária de Economia, Selene Peres, que participou da audiência para apresentação de balanço quadrimestral, que Goiás está com superávit,. Por isso, poderia valorizar o servidor público. “Se a economia está boa, se tem superávit, se estamos no auge, quando vamos reconhecer o servidor, que é pessoa que trabalha para o estado e leva os serviços em todos os municípios”, ressaltou.

O deputado estadual, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, solicitou à secretária que incluísse no Plano Plurianual (PPA), para os próximos quatro anos, a inclusão de 2% obrigatórios no orçamento do estado. “Se estamos equilibrados, está na hora de valorizar a universidade e garantir a dedicação exclusiva dos professores. A senhora, como secretária, poderia nos ajudar a colocar no PPA”, disse.

A retirada de 2% do orçamento, pelo Governo estadual, em 2019, fragilizou a vinculação orçamentária da universidade, o que provocou falta de investimentos no professores, servidores e estrutura física da instituição.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.