Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionado projeto do Delegado Eduardo Prado que reconhece a população de cães e gatos como animais sencientes

20 de Junho de 2023 às 11:31
Sancionado projeto do Delegado Eduardo Prado que reconhece a população de cães e gatos como animais sencientes

Após tramitar na Assembleia Legislativa, foi sancionada a alteração no art. 1º da Lei n° 17.767, proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que dispõe sobre o Controle e Reprodução dos Animais em Situação de Rua no Estado de Goiás. 

A Lei Estadual n° 22.031/23 estabelece que cães e gatos ficam reconhecidos como seres sencientes, sujeitos de direito, que sentem dor e angústia, o que constitui o reconhecimento da sua especificidade e das suas características em face de outros seres vivos. 

O controle da população desses animais é de extrema urgência, uma vez que, além do sofrimento causado pela situação de rua, são contaminados por doenças graves e podem contaminar as pessoas. 

“Os animais, como os seres humanos, são sensíveis e possuem consciência dos sentidos. É importantíssimo que o estado de Goiás se sensibilize e proteja os nossos cães e gatos.” afirma o parlamentar. 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.