Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionado projeto da deputada Dra. Zeli que cria o Dia Estadual da Doação de Cabelo

20 de Junho de 2023 às 12:30
Sancionado projeto da deputada Dra. Zeli que cria o Dia Estadual da Doação de Cabelo

Instituído em 8 de abril, a data tem como propósito promover ativamente a doação de cabelo, visando à fabricação e distribuição de perucas destinadas a pacientes que enfrentam doenças que resultam em perda capilar

O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou nesta terça-feira, 13, o projeto de lei de autoria da deputada Dra. Zeli (UB) que estabelece o dia 8 de abril como Dia Estadual da Doação de Cabelo. Publicada no Diário Oficial do Estado, a proposição foi convertida na Lei Estadual nº  22.004/23.

A data foi escolhida para somar causas correlacionadas, visto que, no mesmo dia também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. “Fico feliz que o projeto tenha sido sancionado pelo governador. Sabemos que a queda de cabelo é muito comum nos tratamentos mais eficazes contra o câncer, e isso causa bastante constrangimento aos pacientes. Não se trata de uma preocupação meramente estética, as circunstâncias envolvidas na perda de cabelo podem causar sérios danos à saúde mental”, ressaltou a parlamentar.

Um dos principais objetivos da nova lei é incentivar a doação de cabelo para a confecção e distribuição de perucas para pacientes com câncer e outras patologias que causam perda de cabelo, além de agradecer aos doadores.

À Assembleia Legislativa do Estado de Goiás caberá as dotações orçamentárias, e ao Poder Executivo todos os regulamentos necessários para que a lei seja executada.

Gabinete Dep. Dra. Zeli Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.