Gomide aponta UEG e preservação do Cerrado como principais destaques do primeiro semestre de 2023

20 de Junho de 2023 às 20:56

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) concedeu uma entrevista nesta segunda-feira, 19, para o programa Ação Parlamentar, da TV Alego, e fez um balanço de seu trabalho como parlamentar neste primeiro semestre de 2023. Os principais destaques da entrevista foram sobre o trabalho do deputado nas áreas de educação e meio ambiente.

Em entrevista ao jornalista Murilo Santos, Gomide falou sobre seu trabalho em defesa da UEG e do Cerrado. O deputado coordena três frentes parlamentares nesta Legislatura: Frente Parlamentar em Defesa da UEG, Frente Parlamentar em Defesa da Chapada dos Veadeiros e a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado.

Ao abordar o tema do meio ambiente, o apresentador mencionou o fato de que a preocupação com a Amazônia chama a atenção nacional e internacional, enquanto que o Cerrado, tão importante quanto a preservação da Floresta, carece de atenção, até mesmo nas regiões onde o bioma resiste.

Gomide pontua que a falta de atenção ao bioma Cerrado reflete no desmatamento. Enquanto a devastação da floresta recua, a destruição do Cerrado está avançando cada vez mais. “Onde se mais desmatou foi no Cerrado. Goiás é berço das águas e se perdermos esse bioma, vamos estar perdendo nossas nascentes, nossa flora e nossa fauna”, disse o deputado.

Sobre o tema de educação, o parlamentar ressaltou a importância da luta pela reconquista da autonomia da UEG. “Sabemos da importância de podermos ter um orçamento que garanta a autonomia financeira da universidade. É preciso colocar os 2% do orçamento do Estado de volta à instituição e garantir que a gestão não sofra intervenção de nenhum governo”, pontuou.

Murilo lembrou que, além do trabalho de Gomide nas áreas ambiental, de saúde e educação, o parlamentar também tem forte atuação no segmento de economia em Goiás. O jornalista destaca que Gomide participa ativamente da Comissão de Finanças e Orçamento, sempre levando questionamentos às audiências onde são apresentadas as contas públicas do Governo do Estado.

Por fim, Gomide expôs como o trabalho no Legislativo contribui com a transparência do Poder Público. “Estamos cumprindo o papel de representar as pessoas que não podem estar aqui, mas que depositaram seu voto de confiança para que o parlamentar possa acompanhar e fiscalizar tudo aquilo que envolva o dinheiro público. Precisamos traduzir a política para o que a população quer”, concluiu o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).