Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima recebe a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, em Goiânia
A deputada estadual Bia de Lima (PT) recebeu a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, na Capital goiana, nessa segunda-feira, 19. A parlamentar goiana acompanhou as agendas de Gleisi na cidade, que começaram com uma entrevista ao jornalista Jackson Abrahão, na sede da Organização Jaime Câmara (OJC).
Além de agendas internas do partido, com a Executiva Estadual, elas participaram de agendas como uma reunião com a Federação, as mulheres do PT e ainda uma plenária da legenda, visando as negociações políticas para as eleições municipais de 2024.
No encontro feminino, Bia de Lima ressaltou a importância da agenda e, mais uma vez, colocou o mandato à disposição das mulheres goianas. “Tenho uma admiração muito grande pela presidenta Gleisi, mulher didática, precisa e na qual me espelho. Todas sabem que temos um mandato à serviço das mulheres, para poder alavancar outras candidaturas, e não apenas ocupar lugares, mas fazer a diferença neles. Estamos na luta todos os dias, porque acreditamos que só quem ganha é quem luta”, afirmou a deputada.
Na ocasião, Gleisi Hoffman afirmou que não poderia deixar de fazer um encontro apenas com mulheres, durante sua passagem por Goiânia. “Temos feito essa agenda no Brasil inteiro, para conversar com as direções partidárias, o contexto que estamos vivendo. As mulheres foram fundamentais para eleição do presidente Lula, isso significa a retomada da luta das mulheres”, disse ela.
“Recuperamos programas voltados para as mulheres, além da proposta de igualdade salarial aprovada pelo governo Lula, que aposta na valorização e emancipação feminina. Não dá para falar em democracia com uma sub-representação de mulheres na vida pública, precisamos de mulheres em todas as instâncias e com definição clara de cadeiras. Já temos o que comemorar e nos orgulhar, mas temos muita luta pela frente para a construção de um projeto progressista, em que as mulheres sejam as protagonistas”, completou ela.