Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar propõe política de apoio a catadores de materiais recicláveis

21 de Junho de 2023 às 14:21
Paulo Cezar  propõe política de apoio a catadores de materiais recicláveis

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) que institui a Política Estadual de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis. O objetivo é promover a inclusão produtiva e econômica deles no mercado de trabalho.

O projeto estimula a formação de cooperativas e outras formas de associativismo, como foco na reciclagem, comercialização e industrialização de materiais recicláveis, para a geração de emprego e renda.

Também prevê o estímulo a parcerias, por meio de convênios com empresas para a doação de carrinhos, luvas, capacetes, uniformes com faixa refletiva e demais equipamentos de proteção individual.

A matéria estabelece ainda a realização de cursos de capacitação, abertura de linhas de créditos especiais à categoria, bem como a formação de redes de comercialização dos materiais recicláveis.

O projeto também assegura atendimento prioritário aos catadores de recicláveis na rede estadual de saúde e a realização de exames saúde periódicos e gratuitos.

“A globalização e a rapidez das transformações proporcionadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias afetam diretamente, não apenas as relações econômicas, mas principalmente as sociais, em especial no campo do trabalho e do emprego”, afirma Paulo Cezar, para quem cooperativismo é uma realidade que nos mostra o quanto a economia solidária pode contribuir para esses trabalhadores aumentem a renda pessoal e o nível qualidade de vida.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.