Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lucas do Vale foi escolhido para ser o relator da LDO 2024

21 de Junho de 2023 às 15:46
Lucas do Vale foi escolhido para ser o relator da LDO 2024

O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) foi escolhido para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício financeiro de 2024. A definição, por parte do presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO), Renato de Castro (UB), se deu em uma reunião do colegiado nesta quarta-feira, 21. Na oportunidade, também foi definido o cronograma que fixa os prazos para a apresentação das emendas parlamentares e aprovação do relatório pelo colegiado. 

Lucas do Vale será o responsável por analisar e emitir parecer sobre a proposta até o dia 29 de junho. O parlamentar comentou o peso da função e destacou como pretende conduzir o trabalho. 

“Fico muito feliz com a decisão do meu colega deputado Renato de Castro, e de todos os membros da comissão, por terem me escolhido como relator. Vejo que é uma oportunidade de abrir o diálogo com todos os setores da sociedade, independente de partido ou posição política, para que possamos construir um orçamento mais justo e adequada para que o estado possa cuidar das pessoas, especialmente em áreas relevantes como saúde, social, educação, segurança e desenvolvimento econômico”, afirmou o parlamentar.

O projeto

A LDO é o instrumento usado pelo Governo Estadual para estabelecer as principais diretrizes e metas da Administração Pública, principalmente como base para a organização dos orçamentos. Seu texto apresenta as metas e prioridades da administração pública estadual, a estrutura e a organização dos orçamentos, as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais.

A proposição de 2024 deverá eleger as prioridades do Governo do estado. Primeiramente, deverão ser atendidas as despesas com as obrigações constitucionais e legais, as despesas obrigatórias com pessoal e os encargos sociais, as vinculações constitucionais, a dívida pública, os precatórios, as requisições de pequeno valor e as obrigações tributárias. Incluem-se as transferências constitucionais e as despesas para o funcionamento dos órgãos e das entidades que integram os Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social.

Gabinete Dep. Lucas do Vale Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.