Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe ponto facultativo durante jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina
A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou nesta quarta-feira, 28, um projeto de resolução para que seja concedido ponto facultativo aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás durante os horários dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo Feminina, que começa agora em julho. De acordo com a proposta, o benefício será concedido aos servidores da Alego, ocupantes de cargos efetivos, comissionados ou prestadores de serviços.
Conforme a deputada, a igualdade entre os indivíduos deve ser exercida e garantida. “A luta feminina pelo espaço na sociedade é constante. É inegável a importância e influência que o esporte possui em nosso país, sobretudo o futebol. A cultura do esporte está enraizada na sociedade brasileira, sendo, inclusive, um dos maiores símbolos da nossa pátria a nível internacional”, diz ela.
“Tal relevância é notada, principalmente, durante a Copa do Mundo de Futebol, evento esportivo que mobiliza toda a comunidade, promovendo um sentimento de unidade e pertencimento à nação. Por isso, buscamos, através desse projeto, conciliar dois elementos de importante destaque: a valorização do esporte e a promoção da igualdade entre homens e mulheres”, destaca a deputada.
Servidores estaduais
Por meio de requerimento, a deputada solicitou ainda que seja encaminhado expediente ao governador Ronaldo Caiado, solicitando que o ponto facultativo, durante os horários dos jogos da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo Feminina de 2023, também seja estendido aos servidores estaduais de Goiás.