Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima reivindica Delegacia Especializada no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

30 de Junho de 2023 às 11:29
Bia de Lima reivindica Delegacia Especializada no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Por meio de requerimento, a deputada Bia de Lima (PT) solicitou, por meio de requerimento apresentado nesta quinta-feira, 29, o exercício do juízo de conveniência e oportunidade quanto à transformação do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil de Goiás (PCGO), em Delegacia Especializada no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

O expediente deve ser entregue ao Delegado-Geral da Polícia Civil, André Gustavo Corteze Ganga, e também para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A parlamentar reconhece que a criação da Geacri representa um avanço significativo no combate a essas formas de violência. No entanto, aponta a importância de oferecer um atendimento especializado e sensível às vítimas, além de contribuir para a conscientização e o enfrentamento dos crimes.

“Números apontam para o acúmulo de trabalho realizado pela Geacri, desde quando foi criada em 2021. Somados, são mais de 250 inquéritos policiais em andamento, que dão conta da emergência da criação de uma delegacia especializada para a apuração dos crimes raciais e delitos de intolerância. Isso, com certeza, traria benefícios para a sociedade goiana”, destaca a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.