Antônio Gomide se destaca como deputado estadual que mais destinou emendas à UEG

04 de Julho de 2023 às 09:30

A atuação parlamentar do deputado estadual Antônio Gomide (PT) tem sido marcada pela destinação de expressivos recursos em emendas para a Universidade Estadual de Goiás, totalizando mais de R$ 4 milhões, que beneficiaram os campi presentes em 35 municípios goianos.

Além de suas contribuições financeiras, Antônio Gomide tem visitado diversos campi da Universidade e desempenha um papel de protagonismo ao coordenar a Frente Parlamentar em Defesa da UEG, demonstrando um comprometimento especial com a valorização e o fortalecimento dessa importante instituição de ensino. Seu foco principal é a busca por uma Educação de qualidade, com melhorias significativas para professores e alunos.

O deputado estadual destaca a importância da UEG como patrimônio dos goianos e reafirma seu compromisso em fortalecer a universidade, por meio da destinação de recursos, buscando proporcionar um ensino de excelência, um corpo docente qualificado e estudantes satisfeitos. A UEG atualmente oferece 44 cursos, abrangendo um total de 39 cidades, e conta com aproximadamente 12.641 alunos matriculados.

A instituição desempenha um papel fundamental no desenvolvimento educacional, científico e cultural do estado. Com seus câmpus espalhados por diferentes regiões, a UEG oferece oportunidades de formação acadêmica e profissional para jovens e adultos goianos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais qualificada e preparada para os desafios contemporâneos.

Além disso, a presença da UEG, nos municípios goianos promove a descentralização do ensino superior, levando a formação universitária para além das grandes cidades e alcançando comunidades que muitas vezes não teriam acesso a essa oportunidade. Essa democratização do conhecimento é essencial para a inclusão social e para o fortalecimento do desenvolvimento regional.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).