Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Com aumento populacional em Rio Verde, Lucas do Vale solicita criação de delegacia de atendimento à criança e ao adolescente

12 de Julho de 2023 às 10:22
Com aumento populacional em Rio Verde, Lucas do Vale solicita criação de delegacia de atendimento à criança e ao adolescente

O deputado Lucas do Vale (MDB) é autor do projeto de nº 1115/23, que pretende criar em Rio Verde uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Representante e filho do município, o parlamentar justifica a solicitação pelo recente aumento populacional da cidade. O intuito da propositura é garantir segurança para esse grupo específico da população rio-verdense.
 
Na justificativa do projeto, o parlamentar explica que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016 o município tinha 212.237 habitantes e dentre eles 49.993 eram menores de 18 anos. Porém com o crescimento da população, hoje somam 55.000 crianças e adolescentes residentes no município.
 
Lucas destaca a deficiência de atendimento nas delegacias no município, quando se trata de ocorrências desse grupo específico, sobretudo devido ao aumento desse público. 

“Como Rio Verde é uma cidade próspera, pujante, e que recebe muitos migrantes devido à potência da nossa economia, é importante que a cidade tenha cada vez mais estrutura para atender os seus moradores, ainda mais em relação a esse público, que precisa de atenção e direitos respeitados”, destacou.  O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade)

Gabinete Dep. Lucas do Vale Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.