Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lucas do Vale quer transformar prédio do Credeq, em Quirinópolis, em abrigo de idosos

11 de Julho de 2023 às 17:00
Lucas do Vale quer transformar prédio do Credeq, em Quirinópolis, em abrigo de idosos

O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n°1114/23, que propõe destinar a estrutura física do prédio do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), localizado no município de Quirinópolis, para abrigo de pessoas idosas, com ou sem suporte familiar.

A unidade foi construída para receber dependentes químicos, mas há cinco anos que não funciona, e a propositura parlamentar é no sentido de adequá-la para a prestação de serviços ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania. 

Na justificativa, o parlamentar ressalta que, recentemente, o Ministério Público do Estado de Goiás propôs uma ação civil pública pedindo a condenação do Estado de Goiás e do município de Quirinópolis, para que seja providenciado o efetivo funcionamento do imóvel, que está abandonado há cinco anos. Dessa forma, a propositura de Lucas do Vale prevê destinação válida e socialmente interessante para o prédio, destinando-o ao abrigo de pessoas idosas, sob responsabilidade do poder público estadual.

“Será um grande benefício para o município transformar um espaço ocioso em um local útil, que vai amparar dezenas de idosos e, com certeza, vai ajudar muitas famílias que precisam desse apoio do poder público. É uma dupla conquista que vai trazer ganhos em diversas áreas e gerar mais dignidade e qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o deputado.

Em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o texto está sob relatoria do deputado Lincoln Tejota (UB). Após o recesso, a matéria seguirá para votação em plenário.

Gabinete Dep. Lucas do Vale Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.