Delegado Eduardo Prado se opõe ao despejo de 700 animais em abrigo da capital

13 de Julho de 2023 às 11:16
Delegado Eduardo Prado se opõe ao despejo de 700 animais em abrigo da capital

O Abrigo Lar dos Animais do Instituto Transformare, localizado em uma chácara de Goiânia, enfrenta uma ameaça iminente de desaparecimento, deixando sem destino adequado mais de 700 cães e gatos que atualmente vivem no abrigo. Embora a ordem de despejo estivesse prevista para ocorrer no início desta tarde, até o momento não foi executada.

Segundo Mônica Aquino, responsável pelo abrigo, a ordem de despejo foi emitida devido ao término do contrato com os proprietários da chácara, ocasionado por dívidas de aluguéis. Mônica explicou, no entanto, que enfrenta dificuldades para custear as despesas dos animais.

Para evitar o despejo dos animais nas ruas, o Ministério Público entrou com uma ação com o objetivo de impedir o despejo e exigir que a Prefeitura de Goiânia apresente uma solução alternativa para o problema. No entanto, a liminar solicitada ainda  está em análise.

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado (PL) expressou sua preocupação com a situação e declarou apoio à decisão de evitar o despejo, levando em consideração o grande número de animais que retornarão para as ruas.

"A situação atual do Lar dos Animais é que não tivemos nenhum avanço na esfera judicial. O processo foi encaminhado para outra vara e estamos aguardando um posicionamento da Seplan. Neste momento, estamos empenhando todos os esforços para fornecer suporte, mas a situação é bastante complexa, uma vez que a ordem de despejo já foi emitida", destacou o parlamentar.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Eduardo Prado tem a preocupação com o bem-estar dos animais e defende que o Poder Executivo estabeleça abrigos e amplie suas ações em prol dos animais.  “A incerteza quanto ao destino desses animais é motivo de grande apreensão para a comunidade e as autoridades locais. É essencial que se encontrem soluções urgentes para garantir a segurança e o bem-estar desses vulneráveis”, finalizou Eduardo.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).