Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro consegue reunião emergencial entre Paço e comerciantes da Feira Hippie de Goiânia

17 de Julho de 2023 às 09:00
Mauro consegue reunião emergencial entre Paço e comerciantes da Feira Hippie de Goiânia

O Deputado Mauro Rubem (PT) foi procurado na última quarta-feira,  12, pela Associação dos Feirantes da Feira Hippie de Goiânia (Asfehippie), que solicitou apoio político ao deputado para que ele abrisse um canal de diálogo com a Prefeitura de Goiânia, urgentemente.

O que motivou os feirantes a procurarem o deputado foi porque a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), por meio da Gerência de Assuntos Técnicos notificou os montadores,  (notificação nº 03/2023 de 11/07/23), sobre a obrigação de trabalharem conforme horários pré-estabelecidos no documento citado, o que na prática, inviabiliza o funcionamento da feira, às sextas.

Imediatamente, Mauro articulou uma reunião emergencial com o secretário de Governo  de Goiâni,a Jovair Arantes, a associação  e a Liga dos Amigos da Praça do Trabalhador. A reunião aconteceu no Paço Municipal, na sexta-feira, 14, no final da manhã. Na oportunidade, os feirantes puderam explicarar ao secretário Jovair Arantes sobre a necessidade do retorno, imediato, das atividades da Feira Hippie às sextas-feiras, sob pena da feira acabar e ocorrer um desemprego em massa.

O deputado Mauro Rubem acredita que o Paço deve promover uma reunião entre os comerciantes da Feira Hippie de Goiânia, que estão há mais de 60 anos nessa atividade e os recém chegados empresários da 44, para solucionar de uma vez por todas essa situação. “A Feira Hippie tem quase 70 anos de existência, foi construída com o trabalho e o suor dessas pessoas que há várias gerações estão na atividade enfrentando sol e chuva e, hoje a feira é a maior a céu aberto do Brasil, e centenas de famílias sobrevivem dessa atividade”.

O secretário de Governo, Jovair Arantes, afirmou, durante a reunião, que compreende a situação dos feirantes, que é favorável ao funcionamento da feira durante os três dias, de sexta a domingo, mas que a palavra final será do prefeito Rogério Cruz. “Vou levar a reivindicação de vocês ao prefeito, que é quem irá decidir sobre esse assunto”.

As conversações seguem durante esta semana e é aguardada para hoje, segunda-feira, 17, uma resposta do Paço. O deputado Mauro Rubem se comprometeu a trabalhar por uma solução que respeite os feirantes.  “Sem a sexta-feira de trabalho,  a Feira Hippie morre e o que veremos é uma massa de novos ambulantes pelas ruas de Goiânia e dezenas de pessoas desempregadas e isso não pode acontecer, seguirei dando todo apoio para resolver o problema”, finalizou.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.