Notícias dos Gabinetes
Mauro consegue reunião emergencial entre Paço e comerciantes da Feira Hippie de Goiânia
O Deputado Mauro Rubem (PT) foi procurado na última quarta-feira, 12, pela Associação dos Feirantes da Feira Hippie de Goiânia (Asfehippie), que solicitou apoio político ao deputado para que ele abrisse um canal de diálogo com a Prefeitura de Goiânia, urgentemente.
O que motivou os feirantes a procurarem o deputado foi porque a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), por meio da Gerência de Assuntos Técnicos notificou os montadores, (notificação nº 03/2023 de 11/07/23), sobre a obrigação de trabalharem conforme horários pré-estabelecidos no documento citado, o que na prática, inviabiliza o funcionamento da feira, às sextas.
Imediatamente, Mauro articulou uma reunião emergencial com o secretário de Governo de Goiâni,a Jovair Arantes, a associação e a Liga dos Amigos da Praça do Trabalhador. A reunião aconteceu no Paço Municipal, na sexta-feira, 14, no final da manhã. Na oportunidade, os feirantes puderam explicarar ao secretário Jovair Arantes sobre a necessidade do retorno, imediato, das atividades da Feira Hippie às sextas-feiras, sob pena da feira acabar e ocorrer um desemprego em massa.
O deputado Mauro Rubem acredita que o Paço deve promover uma reunião entre os comerciantes da Feira Hippie de Goiânia, que estão há mais de 60 anos nessa atividade e os recém chegados empresários da 44, para solucionar de uma vez por todas essa situação. “A Feira Hippie tem quase 70 anos de existência, foi construída com o trabalho e o suor dessas pessoas que há várias gerações estão na atividade enfrentando sol e chuva e, hoje a feira é a maior a céu aberto do Brasil, e centenas de famílias sobrevivem dessa atividade”.
O secretário de Governo, Jovair Arantes, afirmou, durante a reunião, que compreende a situação dos feirantes, que é favorável ao funcionamento da feira durante os três dias, de sexta a domingo, mas que a palavra final será do prefeito Rogério Cruz. “Vou levar a reivindicação de vocês ao prefeito, que é quem irá decidir sobre esse assunto”.
As conversações seguem durante esta semana e é aguardada para hoje, segunda-feira, 17, uma resposta do Paço. O deputado Mauro Rubem se comprometeu a trabalhar por uma solução que respeite os feirantes. “Sem a sexta-feira de trabalho, a Feira Hippie morre e o que veremos é uma massa de novos ambulantes pelas ruas de Goiânia e dezenas de pessoas desempregadas e isso não pode acontecer, seguirei dando todo apoio para resolver o problema”, finalizou.