Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar lidera ranking de deputados que mais destinaram recursos para a saúde
Com mais de R$ 20 milhões em emendas impositivas, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) lidera o ranking dos que mais destinaram recursos para a saúde. Só em 2022 foram R$ 6,2 milhões específicos para a área.
Mas a ação de Paulo Cezar voltada para a saúde foi além das emendas impositivas. No último quadriênio (2019-2022), pelo menos seis projetos apresentados viraram leis: o que institui a Política Estadual de Conscientização do Câncer Infantil, o que institui o “Outubro Rosa” nas escolas, a implantação do prontuário eletrônico para pacientes da rede estadual de saúde, a campanha de esclarecimento sobre a hipertensão arterial, o atendimento especializado à gestante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o que torna permanentes os laudos que atestem deficiências.
Além disso, estão em tramitação na Assembleia Legislativa quatro outros projetos que beneficiam a saúde, todos apresentados por Paulo Cezar: o que institui o “Agosto Branco”, para combate ao câncer de pulmão, o que autoriza o Executivo a doar área para o Hospital Municipal de Cachoeira Dourada, o que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um profissional de fisioterapia nas UTIs e o que institui a política estadual de atenção, cuidados e proteção da saúde mental dos portadores do vírus HIV.
“Antes de ser uma obrigação do Estado, a saúde é um direito do cidadão, constitucionalmente previsto”, afirma Paulo Cezar Martins, ao enfatizar que, “quem tem saúde, tem tudo”. Paulo explica que sua atuação parlamentar está direcionada para a chamadas “áreas estratégicas”, que reúnem a maior parte das demandas sociais: saúde, educação, segurança pública e meio ambiente. “O que mais me gratifica como político é poder ajudar as pessoas a terem melhor qualidade de vida, com emprego, saúde e lazer”, arremata Paulo Cezar.