Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem usa boné do MST durante evento na Alego com Alckmin, Caiado e lideranças do agro
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) prestigiou o primeiro encontro nacional do governo federal com empresários e representantes do agronegócio, indústria, comércio e demais segmentos, ocorrido na última sexta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), usando um boné do Movimento dos Tabalhadores Sem Terra (MST).
O protesto silencioso do parlamentar causou surpresa e chegou a incomodar alguns presentes, durante o evento que foi comandado pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e teve a presença de diversas autoridades, parlamentares, além do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.
O deputado Mauro Rubem afirmou que “o MST luta e exige apenas o cumprimento do que está escrito na Constituição Federal, que é a reforma agrária. Muito diferente do que muitos propagam e chamam de invasão de terra”.
Ainda sobre o uso do adereço, Rubem disse que foi também um recado ao governador de Goiás “Caiado não está acima da lei. Muito menos da Constituição Federal e precisa respeitar as famílias de agricultores familiares, quando um acampamento do MST é feito em área de propriedade do governo federal que pertence ao Incra, em Goiás”.