Na Câmara de Trindade, Galindo participa de lançamento do Plano Diretor do município

01 de Agosto de 2023 às 15:54

Na manhã desta terça, 01, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) participou da reunião pública de lançamento do Plano Diretor de Trindade, que aconteceu na Câmara Municipal, por realização da Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-oeste (ITCO). O intuito do projeto é a elaboração dos planos de habitação, mobilidade urbana, saneamento e revisão da legislação urbanística complementar do município.

O evento teve a presença do Prefeito Marden Júnior (União Brasil), do assessor parlamentar Jucelino Peixoto,  que representava o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, assim como de autoridades locais e colaboradores da cidade. Em pronunciamento no Plenário Hilton Monteiro da Rocha, Galindo afirmou que a união de esforços é essencial para a fomentação do debate e disse que a presença de todos é fundamental, haja vista que não existe planejamento sem ouvir todas as fontes.

O Plano tem como objetivo o desenvolvimento e a qualidade de vida do cidadão trindadense, além da promoção de soluções alinhadas à participação da população nas medidas apresentadas principalmente pela gestão da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, proponente da reunião pública.

Eliane Simonini, subsecretária de Políticas de Habitação e Gestão da Informação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que representava o Governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ressaltou a satisfação do executivo estadual com o destaque do município com a união de esforços de Marden Júnior e Cristiano Galindo: “A mensagem do Governador é de que Trindade é uma cidade pujante, que cresce a cada dia e cada vez mais se torna importante no cenário político e econômico do estado”.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).