Notícias dos Gabinetes
Às vésperas dos 175 anos de Rio Verde, Lucas do Vale destaca potência do município para Goiás
Filho e representante de Rio Verde na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Lucas do Vale (MDB) já está em ritmo de comemoração pelos 175 anos que o município, situado no Sudoeste goiano, completa neste sábado, 5. Já presente na cidade para participar das festividades, Lucas fez uma avaliação sobre o crescimento e importância da cidade, que é referência no agronegócio para Goiás e em todo o Brasil.
Na última semana, Rio Verde esteve nos holofotes de dois grandes veículos de comunicação do País: Folha de São Paulo e Valor Econômico, em reportagens que mostram a pujança e expressividade da cidade quando o assunto é agronegócio e geração de emprego e renda. Isso porque o município tem crescido com folga a cada ano.
Hoje a cidade é a segunda em arrecadação de ICMS no Estado, tem o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB), suas exportações cresceram de US$ 1,8 bilhão em 2021 para US$ 4,5 bilhões no ano seguinte. Está entre os cinco municípios que mais geraram empregos formais no Brasil.
Além de números robustos, o município inaugurou esse ano as obras da Ferrovia Norte-Sul, que está transformando a logística de escoamento da produção do campo e das indústrias e ampliando a competitividade de toda região Sudoeste, já que liga o Centro-Oeste e Norte do País à malha paulista e o Porto de Santos.
“Temos muito o que comemorar nesses 175 anos. Nosso município é abençoado. Uma terra produtiva, acolhedora, um povo trabalhador, que não mede esforços para que nossa cidade continue pujante e evoluindo mais a cada dia”, destacou o deputado.
Lucas também demonstrou orgulho em representar a cidade no Legislativo pela primeira vez e poder articular as demandas que vão contribuir para o crescimento da região a nível estadual.
“Nesses primeiros seis meses de mandato, uma das conquistas mais significativas e esperadas por todos era a duplicação da GO-210, na saída para Montividiu até o trevo de acesso à Tecnoshow. E finalmente a obra está saindo do papel. O edital de licitação já ficou pronto e, em breve, as máquinas começam o trabalho na rodovia. Esse é só o começo do nosso mandato. Ainda temos muito a trabalhar”, declarou o deputado.
Lucas do Vale integra o conselho gestor do Fundeinfra, que define quais as rodovias goianas ligadas ao setor produtivo que serão beneficiadas pelo tributo arrecadado sobre os produtos agropecuários em Goiás.