Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na Alego, Cairo Salim instala a Frente Parlamentar de Combate ao Aborto

07 de Agosto de 2023 às 15:10
Na Alego, Cairo Salim instala a Frente Parlamentar de Combate ao Aborto

Nesta terça-feira, 08, o deputado estadual Cairo Salim (PSD) promove, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, uma reunião com demais deputados para a instalação da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida”. A Frente terá uma duração de 06 meses, podendo ser prorrogada por mais 06 meses.

Cairo Salim justifica que a vida é um direito protegido tanto pela legislação penal quanto pela própria Constituição Federal. O requerimento que propõe a Frente Parlamentar ainda traz o artigo 2° do Código Civil, dizendo que “ a personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.” O deputado diz que a criação da Frente Parlamentar “consiste em mais um mecanismo para discutir e defender toda e qualquer ameaça ao direito à vida.”

Entre os objetivos da Frente Parlamentar está a fiscalização e o acompanhamento de políticas públicas governamentais destinadas à proteção e à vida da gestante e do feto, a promoção de debates e palestras destinadas às gestantes, divulgar os métodos de contracepção permitidos pela legislação e conscientizar sobre os efeitos psicológicos e colaterais do aborto tanto para a mulher, quanto para o feto, e promover discussões e debates com o objetivo de assegurar meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.