Antônio Gomide homenageia 116 anos de Anápolis

08 de Agosto de 2023 às 10:41
Antônio Gomide homenageia 116 anos de Anápolis

Propositor da homenagem, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) ressaltou a importância da cidade de Anápolis para Goiás e para o país, durante sessão solene itinerante da Assembleia Legislativa realizada na noite de quinta-feira, 3. Na ocasião, o parlamentar, que foi prefeito por duas vezes do município, e vereador, entregou Certificado de Mérito Legislativo.

Antônio Gomide ressaltou o pioneirismo de Anápolis em Goiás, como um dos principais municípios que impulsionaram o desenvolvimento do estado. O deputado ressaltou a importância da cidade, que atraiu pessoas de todo o país e do mundo. Além de lembrar os pioneiros e pioneiras que ajudaram na construção de uma economia pujante.

O parlamentar ressaltou ainda a importância da cidade para a construção de Goiânia e de Brasília, servindo inclusive de sede da assinatura da construção da nova capital do país pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, em 1956.

Também apontou o crescimento educacional da cidade, que nasceu a partir da presença de diferentes vertentes religiosas desde a fundação do município. Hoje, Anápolis conta com 10 instituições de ensino superior e atrai estudantes de todo o estado. Antônio Gomide também destacou o esporte, a cultura, a literatura, o teatro, a dança e o cinema.

“Há muito a ser dito. Poderíamos ficar horas e horas para dizer um pouco da alegria de comemorarmos os 116 anos de Anápolis, que tem uma história de sucesso. É motivo de honra e satisfação participar de uma solenidade como essa. Essa cerimônia resgata a memória de Anápolis através da homenagem a muitas personalidades que contribuíram e contribuem para levar o nome e engrandecer o nosso município. Parabéns, Anápolis, e a todos os homenageados”, celebrou Antônio Gomide.

A sessão contou também com a presença de outros deputados representantes da cidade na Assembleia Legislativa: Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (Solidariedade) e Vivian Naves (PP), além do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB). Além do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).