Clécio Alves reforça apoio ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia

10 de Agosto de 2023 às 16:11
Clécio Alves reforça apoio ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Nesta quinta-feira, 10, durante o Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Clécio Alves (Republicanos) proferiu um discurso marcante em apoio ao presidente da Casa de Leis Municipal, Romário Policarpo (Patriota). O presidente da Câmara Municipal de Goiânia havia sido alvo de uma ação partidária questionando sua eleição e posição no comando da instituição.

Na ocasião, o parlamentar iniciou seu discurso destacando a recente anulação da ação movida por um partido ao qual se referiu como "partido coice de porco". Usando uma metáfora para descrever a insignificância desse partido, o deputado deixou claro seu apoio e solidariedade ao presidente da Câmara, Romário Policarpo. Ele também afirmou que essa anulação foi uma decisão justa, enfatizando que a eleição do presidente da Câmara foi realizada de maneira democrática e transparente.

O deputado Clécio Alves compartilhou sua conexão pessoal com Romário Policarpo, enaltecendo suas origens humildes e semelhanças nas trajetórias de vida. Policarpo, além de presidente da Câmara de vereadores é também vice-prefeito de Goiânia e representa uma jornada que parte da pobreza até atingir cargos de relevância política. Alves ressaltou a importância dessa história compartilhada para sua identificação e apoio ao presidente.

Ao longo do discurso, o deputado fez paralelos entre sua própria experiência e a de Policarpo, destacando como ambos enfrentaram desafios similares em suas trajetórias políticas e relembrou que também ocupou a posição de vice-presidente e foi reeleito antecipadamente, assim como Policarpo. Tais semelhanças reforçaram a autoridade de Clécio Alves para falar em defesa do presidente da Câmara.

O deputado aproveitou a oportunidade para reconhecer a competência, habilidade de conciliação e a liderança de Policarpo à frente da Câmara Municipal de Goiânia. Além disso, expressou seus votos de sucesso e sua amizade contínua para o presidente, elogiando sua postura como um líder aglutinador e destacando o papel significativo que ele desempenha no legislativo local.

Em suas palavras finais, Clécio Alves encerrou seu discurso reafirmando seu apoio incondicional a Romário Policarpo. Ele expressou sua esperança de que Deus continue abençoando o presidente com sabedoria, humildade e competência, além de celebrar a justiça prevalecente no Tribunal de Justiça que anulou a ação movida contra Policarpo. O deputado concluiu sua fala com uma nota de otimismo, mencionando a possibilidade de Romário Policarpo se reeleger e manter seu papel de liderança na Câmara de Goiânia.

Gabinete Dep. Clécio Alves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).