Parceria entre Antônio Gomide, Edward Madureira e prefeitura municipal garante UFG em Anápolis

16 de Agosto de 2023 às 15:22

Está marcada para o dia 23 de agosto a inauguração da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Anápolis. O Polo Educacional, que está instalado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEItec), no Bairro Jundiaí, ofertará neste semestre três cursos de pós-graduação voltados à capacitação dos profissionais locais.

Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Antônio Gomide esteve na UFG com o Pró-Reitor Adjunto e Diretor Geral de Pós-Graduação Stricto sensu, Prof. Dr. Felipe Terra Martins e com a diretora geral de pós-graduação lato sensu da UFG, Larissa Matuda Macedo para resolver detalhes da inauguração do Polo.

A UFG em Anápolis é uma conquista para a cidade e ocorreu graças à parceria entre o deputado Antônio Gomide (PT), o ex-reitor da UFG Edward Madureira e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).

Os cursos que serão ofertados a partir deste segundo semestre foram planejados considerando as demandas de formação de mão-de-obra especializada para a indústria de Anápolis. Os cursos são: Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria, Cidades Inteligentes e Economia Circular, e Segurança em Redes e Sistemas.

A instalação da UFG em Anápolis faz parte de um projeto de expansão da Universidade pelo estado, principalmente em regiões consideradas importantes e estratégicas em Goiás.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).