Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Bia de Lima prevê inclusão da Semana do Cerrado no calendário escolar

16 de Agosto de 2023 às 16:52
Projeto de Bia de Lima prevê inclusão da Semana do Cerrado no calendário escolar

O projeto de lei apresentado pela deputada estadual Bia de Lima (PT) nesta quarta-feira, 15, prevê a inclusão da Semana do Cerrado no calendário da Rede Estadual de Educação de Goiás. Conforme a proposta, a comemoração será a partir do dia 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado.

Segundo a deputada, o projeto para a semana incluir diversas atividades educativas e culturais a serem realizadas pelas instituições de ensino, com o objetivo de desenvolver habilidades e valores socioambientais, justiça, equidade, sempre destacando a importância do cerrado.

"O Cerrado ocupa 22% do território nacional e tem uma grande importância social. Em sua extensão estão distribuídos diversos povos indígenas, quilombolas, além de outras diversas comunidades de valores tradicionais que vivem em harmonia com o bioma e dele tiram sua subsistência", afirma Bia.

A deputada chama a atenção para a necessidade de reforçar a preservação e conservação do bioma, diante do desmatamento sofrido nas últimas décadas. "Apesar da relevância ecológica, o Cerrado perdeu cerca de 46% de sua vegetação nativa nos últimos 50 anos, o que, inevitavelmente, suprime sua biodiversidade", pontua a parlamentar.

Bia de Lima destaca ainda que a proposta é de que a Semana do Cerrado seja uma mobilização da sociedade, envolvendo diretamente todas as escolas de Goiás, com o intuito de promover uma Educação integrada, interdisciplinar, transversal e participativa.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.