Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lineu Olimpio apresenta projeto de lei para impulsionar a energia solar em Goiás

18 de Agosto de 2023 às 15:13

O deputado estadual Lineu Olimpio (MDB) apresentou, em Plenário, um projeto de lei que concede autorização ao Governo estadual para explorar oportunidades no sentido de implementar um programa voltado para oferecer financiamentos subsidiados aos funcionários públicos para a instalação de sistemas de energia solar.

O programa, denominado "Goiás Solar", tem como base o Programa de Eficiência Energética previamente apresentado pelo Estado por meio de um decreto. "Essa iniciativa não só promoverá fontes de energia limpas e ambientais, como também irá atrair benefícios tanto financeiros quanto ambientais para o Estado", ressaltou Lineu Olimpio. 

Uma das principais características do programa é a oferta de financiamentos com desconto em folha, tornando a tecnologia solar acessível a todos os servidores públicos. Ao incentivar a instalação de painéis solares em residências e condomínios, o projeto visa diversificar a matriz energética do Estado, sentir a dependência de fontes não renováveis ​​e observar a emissão de gases de efeito estufa.

Na ocasião, o parlamentar enfatizou a importância do apoio dos demais parlamentares para a aprovação dessa medida inovadora. "A implementação do programa "Goiás Solar" representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para o Estado, respeitando os princípios de preservação do meio ambiente", finalizou o deputado. 

Com essa iniciativa, Lineu Olimpio reafirma o compromisso de Goiás com a transição para fontes de energia mais limpas e renováveis, confiante para um futuro mais promissor e ecologicamente consciente.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.