Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Festival 'Bar em Bar' agora faz parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás

21 de Agosto de 2023 às 10:37
Festival 'Bar em Bar' agora faz parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás

Mais um projeto do deputado Amilton Filho (MDB) foi sancionado pelo Poder Executivo. A divulgação no Diário Oficial do Estado aconteceu no último dia 16 de agosto. A Lei Estadual nº 22.214 inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás o Festival Bar em Bar. O projeto original tramitou na Assembleia Legislativa sob o nº 1694/22.

Em justificativa, Amilton destaca que tal evento acontece desde 2007 em todo Brasil, a fim de promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos brasileiros. “Acreditamos em proposições capazes de elevar nossa economia, por meio de incentivos. Muito feliz por termos mais esse projeto sendo sancionado pelo governador Ronaldo Caiado".

Em 2022, em sua 16ª edição, o Bar em Bar contou com a participação de 48 bares e restaurantes goianos. O evento também valoriza os estabelecimentos a produzirem novas receitas para conquistar o paladar do consumidor.

Patrimônio Cultural é tudo o que faz parte da construção histórica e cultural do ser humano em um determinado espaço físico, entendendo-se cultura como complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade. “Esses estabelecimentos são um reflexo da mobilidade social das pessoas, criando novos postos e oportunidades de trabalho. São muitas famílias sustentadas por esse tipo de comércio”, destaca o deputado Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.