Projeto de Ricardo Quirino defende prioridade em matrícula para alunos responsáveis por idosos ou pessoas com deficiência

22 de Agosto de 2023 às 10:57
Projeto de Ricardo Quirino defende prioridade em matrícula para alunos  responsáveis por idosos ou pessoas com deficiência

Em um movimento voltado para a inclusão e o amparo dos mais vulneráveis, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) trouxe à cena legislativa um projeto de lei que visa assegurar prioridade nas matrículas em escolas públicas. A proposta ganha destaque ao direcionar esse benefício para os alunos que têm como responsáveis pessoas idosas ou com alguma forma de deficiência.

A proposta do deputado Quirino atua como uma resposta concreta a desafios que muitas famílias enfrentam diariamente. O equilíbrio entre a educação e as responsabilidades de cuidado pode ser especialmente desafiador para aqueles que têm membros familiares mais velhos ou com necessidades especiais. Com a possível implementação desta legislação, a luta para garantir a continuidade educacional desses alunos poderá ser amenizada.

O deputado Ricardo Quirino ressalta que a iniciativa não apenas busca garantir a equidade no acesso à educação, mas também reconhece o papel essencial dos idosos e das pessoas com deficiência na formação e desenvolvimento das gerações mais jovens.

Gabinete Dep. Ricardo Quirino Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).