Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei de Antônio Gomide que combate preconceito contra idosos em Goiás é aprovado

23 de Agosto de 2023 às 13:49
Projeto de lei de Antônio Gomide que combate preconceito contra idosos em Goiás é aprovado

O projeto do deputado estadual Antônio Gomide (PT), que institui a “Campanha Educativa de Tratamento aos Idosos” no Estado de Goiás, foi aprovado em primeira votação, durante sessão realizada na terça-feira, 22. A proposta visa promover a conscientização sobre a importância do respeito e cuidado para com os idosos, a ser comemorada anualmente na  última semana de setembro.

Antônio Gomide aponta que a campanha se desenvolverá nas escolas da rede estadual de ensino, podendo se estender também às instituições particulares e outras entidades no Estado. O objetivo central é o combate a toda forma de discriminação e preconceito, a promoção do envelhecimento saudável e a exposição das dificuldades enfrentadas pelos idosos.

O deputado salienta que, para garantir a abrangência e efetividade da  campanha, o projeto prevê a participação não apenas do corpo docente e  discente das escolas, mas também da comunidade em geral, do Conselho do Idoso, da Delegacia do Idoso e de entidades afins. 

“Com a aprovação desse projeto de lei, Goiás dá um passo significativo na promoção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com seus cidadãos idosos. A iniciativa não apenas destaca a importância do tratamento adequado aos idosos, mas também reforça a necessidade de conscientização desde a juventude”, avalia Antônio Gomide

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.