Na Câmara Municipal de Quirinópolis, Paulo Cezar fez um balanço das emendas que destinou ao município

25 de Agosto de 2023 às 15:00
Na Câmara Municipal de Quirinópolis, Paulo Cezar  fez um balanço das emendas que destinou ao município

Em sua agenda municipalista pelo interior do Estado, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) prestigiou, na manhã de hoje, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Quirinópolis.

Paulo considerou sua participação "um momento ímpar" em sua trajetória política. Lembrou também que seu pai, Austo Pereira Martins, foi vereador por quatro mandatos em Quirinópolis, em três deles presidindo o Legislativo municipal. "Nós temos uma história, um papel de transformação, de moral, caráter, solidariedade na vida pública".

Na visita à Câmara Municipal de Quirinópolis, cidade onde nasceu, Paulo fez um balanço das emendas parlamentares destinadas ao município neste mandato: uma van para a saúde; uma ambulância no valor de R$ 65 mil; R$ 400 mil para aquisição de um aparelho de videolaparoscopia; R$ 200 mil para compra de uma ambulância UTI; R$ 100 mil para viabilizar a construção de um vestiário na Escola Estadual Frederico Jayme; R$ 130 mil para o custeio hospitalar: R$ 100 mil para o CMEI Nossa Senhora D'Abadia:  R$ 300 mil para reforma do Colégio Estadual JK; e R$ 200 mil para a Associação Mocinhas de Ontem.

Paulo Cezar também falou da emenda mais importante: a que destinou recursos para ampliação da feira coberta, no valor de R$ 800 mil. Indagado pelo vereador Alex da Farmácia (PP) sobre o orçamento da obra, o deputado explicou que foi feito o compromisso de fazer a cobertura e orçamento do piso e algum custo com galeria. Segundo ele, na época da última campanha para prefeito, em 2020, a obra ficaria em R$ 600 mil. Explicou também que na época a galeria e o piso ficariam em R$ 250 mil. "É obrigação do município fazer um plano diretor".

Paulo Cezar lamentou que até agora a obra não foi inteiramente concluída, embora tenha aumentado a previsão orçamentária de R$ 600 mil para R$ 800 mil. O deputado explicou que a emenda foi depositada na conta da prefeitura em 28 de junho de 2022.  "O prefeito tem de prestar contas só do valor da cobertura, não pode desviar o valor de R$ 800 mil do piso e  das galerias".

O deputado lembrou que Quirinópolis tem uma arrecadação de R$ 23 milhões por mês e precisa oferecer serviços públicos de qualidade à população. Paulo adiantou que, se for preciso, destinará emenda para construção do piso e galerias, apesar da necessidade de contrapartida da administração municipal.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).