Deputado Antônio Gomide vislumbra mestrado e doutorado na UFG em Anápolis

25 de Agosto de 2023 às 16:00
Deputado Antônio Gomide vislumbra mestrado e doutorado na UFG em Anápolis

Na última quarta-feira, 23, um marco significativo foi atingido em Anápolis, com a assinatura do termo de compromisso da Universidade Federal de Goiás, concluindo a instalação da UFG, em Anápolis. O acordo formalizou os planos para a criação do polo de pós-graduação, situado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec).

Segundo o deputado estadual Antônio Gomide (PT), interlocutor dessa instalação, a iniciativa tem como destaque a disponibilidade inicial de três cursos de especialização, previstos para o início em outubro,  conforme edital que será divulgado em breve.

Ao avaliar o impacto positivo do projeto na oferta educacional local e no crescimento profissional dos cidadãos, Gomide destaca: “A relevância dessa iniciativa é clara. Estamos contribuindo para fortalecer um polo educacional, que é um verdadeiro centro de excelência em Goiás e, especificamente, para Anápolis. Nossa cidade já oferece uma gama diversificada de mais de 50 cursos de ensino superior, tornando essa adição de cursos de pós-graduação um marco essencial que fortalecerá o polo e o consolidará como referência para todo o estado de Goiás”, disse.

Quanto à criação do polo de pós-graduação e seu reflexo na importância da educação como pilar do desenvolvimento futuro, Gomide aponta para horizontes promissores: “O curso de especialização é apenas o ponto de partida. Planejamos, para o próximo ano, trazer o mestrado para Anápolis, gratuito. Além disso, estamos explorando opções para garantir um campus universitário na cidade. Todas essas possibilidades já estão em análise avançada. A relevância é inegável, e esse polo será o alicerce para a concretização dessas metas, inclusive planejamos a concessão de mestrado e doutorado para Anápolis no futuro próximo”, finaliza o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).