Notícias dos Gabinetes
José Machado propõe Título de Cidadania Goiana a dois juristas mineiros
O deputado José Machado (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, projetos que concedem Título de Cidadania Goiana a dois representantes da área jurídica. São eles: Luciano Miranda Meirelles e Nina Sá Araújo. Ele nascido na cidade de Ituiutaba e ela natural de Uberlândia.
Em sua justificativa, o parlamentar destaca que Luciano Miranda se tornou parte do Ministério Público do Estado de Goiás em 2011, atuando com dedicação e ética ao longo de mais de uma década. “Sua atuação como Promotor de Justiça demonstra uma profunda conexão com a comunidade goiana, tendo residido em diversos municípios como Crixás, Mara Rosa, Itapuranga, Goianésia e Goiânia”, conta ele.
Luciano Miranda também desempenhou a função de Promotor Eleitoral em três eleições municipais e nacionais e, ainda, atuou na área criminal, tendo se destacado como coordenador da força-tarefa responsável por investigar os crimes cometidos por João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. “Portanto é justo reconhecer a dedicação e o comprometimento de Luciano Miranda Meirelles com o estado de Goiás”, pontuou José Machado.
Dra. Nina Sá Araújo
No projeto que concede Título de Cidadania à Dra. Nina Sá Araújo, o deputado José Machado justifica ser mais que merecido a honraria, em razão dos inúmeros serviços prestados por ela ao estado de Goiás. O parlamentar lembra que o currículo acadêmico e profissional da homenageada evidencia sua expertise jurídica e seu engajamento na busca por uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Ele enfatiza que a Dra. Nina esteve em diferentes comarcas goianas, tendo atuado nas áreas da Fazenda Pública, criminal, cível, previdenciária, de família e sucessões, “demostrando uma versatilidade notável e uma dedicação à Justiça e aos direitos dos cidadãos”. José Machado destaca ainda a atuação da homenageada nas áreas criminal e eleitoral.