Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Campanha permanente de gestão dos resíduos sólidos é proposta de Bia de Lima para a Alego

05 de Setembro de 2023 às 14:08
Campanha permanente de gestão dos resíduos sólidos é proposta de Bia de Lima para a Alego

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou projeto de resolução que institui a Campanha Permanente de Gestão dos Resíduos Sólidos no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo a parlamentar, o objetivo é promover a conscientização, a adoção de práticas sustentáveis e a redução do impacto ambiental causado pelos resíduos gerados nas dependências da Casa.

De acordo com a proposta de Bia, a campanha terá ações educativas, informativas e práticas que visem à redução, reutilização, reciclagem e destinação adequada dos resíduos produzidos no ambiente da Alego.

“O Brasil é signatário da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, comprometendo-se com metas e ações voltadas para a sustentabilidade ambiental. O objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12, em específico, trata da promoção do consumo e produção responsáveis, incentivando a redução do desperdício e a gestão eficiente dos resíduos. A gestão adequada do lixo contribui para reduzir emissões de gases de efeito estufa, mas também diminui o descarte inadequado”, afirma a deputada.

“A iniciativa também está alinhada com a responsabilidade social e o papel exemplar que a Alego deve exercer. Nós, da Casa, temos que dar o exemplo. Ao assumir uma campanha permanente, a Casa demonstra seu comprometimento com a educação ambiental, a conscientização da sociedade e a busca por práticas sustentáveis”, ressalta Bia.

Para a implantação do projeto, além de materiais impressos, audiovisuais e digitais, divulgados nos diversos canais de comunicação da Casa, a deputada propõe também o estabelecimento de pontos de coleta seletiva em locais estratégicos da Alego, parcerias com cooperativas, entre outros.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.