Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Galindo propõe realização de audiência pública em apoio à Campanha Setembro Amarelo

06 de Setembro de 2023 às 14:02
Galindo propõe realização de audiência pública em apoio à Campanha Setembro Amarelo

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) propôs a realização de uma audiência pública em apoio ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A reunião acontecerá no próximo dia 21 de setembro, às 9 horas, na Sala de Comissões Deputado Júlio da Retífica - Bloco B, na sede da  Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

De acordo com dados de 2022, da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 700 mil pessoas tiram suas próprias vidas todos os anos e os casos estão sendo ainda mais frequentes na região das Américas. O Ministério da Saúde ainda alerta a população para os sinais que podem significar a necessidade de ajuda profissional, como, por exemplo, mudanças de comportamento, isolamento e até diminuição do rendimento escolar. 

Na ocasião, estarão presentes os especialistas Wadson Arantes Gama, psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Conselheiro da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia (CRP) da 9ª Região;  e Nathalia dos Santos, enfermeira especialista em saúde mental pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e gerente de Saúde Mental na Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO).

O parlamentar ainda ressalta que a discussão do assunto é pauta de seu mandato frente à presidência da Comissão de Direitos Humanos e deve ser tratada com prioridade não só no mês de setembro, mas durante o ano todo: “Buscamos, com essa audiência, quebrar os estigmas e tabus que envolvem a temática, a fim de que mais pessoas se sensibilizem e se sintam confortáveis ao conversar sobre suas lutas emocionais na busca pela ajuda necessária”. 

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.