Paulo Cezar defende parceria da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Crer

11 de Setembro de 2023 às 15:58
Paulo Cezar defende parceria da Comissão dos Direitos  da Pessoa com Deficiência com o Crer
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) fez uma visita institucional, nesta segunda-feira, 11, ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). O convite foi feito pela direção da unidade, que sinalizou a celebração de parcerias com o Legislativo estadual.
Paulo Cezar, que estava acompanhado do irmão Ronne Cezar, foi recebido pelo diretor-geral do Crer, Válney Luís da Rocha, e pelos gerentes Ildeu Miranda e Eduardo Carneiro. "Nós estamos à disposição da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência", disse o diretor Válney da Rocha, ao ressaltar a importância de um trabalho integrado. "O nosso foco é atender o cidadão", assinalou, ao destacar o trabalho de excelência do Crer nas diversas áreas que envolvem a reabilitação e readaptação física.

O deputado agradeceu à direção do Crer pelo gesto de convidar a comissão para conhecer o trabalho multiprofissional do hospital e sua importância no atendimento de pessoas vítimas de traumas físicos, limitações de movimento ou alguma deficiência. "O papel social do Crer é reconhecido não apenas no Brasil, mas no mundo", assinalou Paulo Cezar Martins, afirmando que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, unidade interna da Assembleia Legislativa de Goiás, está pronta para trabalhar com a unidade de referência. Ele convidou o diretor-geral do Crer a visitar a comissão.

Na visita, o diretor apresentou a Paulo Cezar um vídeo institucional com o resumo do trabalho do hospital e a extensão das áreas médicas contempladas, que não ficam restritas apenas às deficiências físicas, mas envolve também o acompanhamento psicológico e realização de exames de alta complexidade.
Fundado em 25 de setembro de 2002, o Crer conta com um moderno Centro de Diagnóstico, onde são realizados exames nas áreas de análises clínicas, audiologia, radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, eletrocardiograma, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, espirometria, ultrassonografia e urodinâmica.
Os atendimentos médicos envolvem as seguintes especialidades médicas: angiologia, neurologia, cardiologia, neuropediatria, nutrologia, clínica geral, oftalmologia, endocrinologia, ortopedia, fisiatria, otorrinolaringologia, gastroenterologia, pneumologia, genética médica, psiquiatria, infectologia, reumatologia, medicina intensiva, medicina do trabalho, urologia, neurocirurgia, cirurgia torácica, gástrica, plástica e geral, hematologia, ginecologia, geriatria, radiologia, anestesiologia, pediatria e nefrologista.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).