Lideranças cumprimentam Álvaro pela posse

04 de Fevereiro de 2009 às 17:08
Dezenas de autoridades políticas e representantes de entidades variadas participaram da solenidade, no último domingo.

O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) se emocionou com o grande número de pessoas que compareceram à posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, realizada no último domingo, para cumprimentá-lo como novo 1º Secretário da Casa. Familiares, prefeitos, vices, vereadores, empresários, secretários e populares das cidades representadas pelo parlamentar se deslocaram até Goiânia para prestigiá-lo. Antes e depois da solenidade de posse, foi grande a movimentação no Gabinete 23, nova sala do itumbiarense.

Durante o biênio 2009/2010, a presidência do Legislativo Estadual será exercida por Helder Valin (PSDB), que assumiu o lugar do também tucano Jardel Sebba. O único deputado que se manteve na atual Mesa foi Honor Cruvinel, do mesmo partido, na cadeira de vice-presidente. Como 2º vice, o peemedebista Romilton Moraes. Além da 1ª Secretaria, ocupada por Álvaro Guimarães, completam a Mesa Frei Valdair (PTB), Mauro Rubem (PT) e Adriete Elias (PMDB), respectivamente como 2º, 3º e 4º Secretários.

O Plenário Getulino Artiaga ficou repleto de pessoas dos mais variados segmentos. A mesa de autoridades foi composta, entre outros, pelo Governador Alcides Rodrigues Filho (PP); seu vice, Ademir Menezes (PR); o Senador Marconi Perillo (PSDB); o prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado (PMDB); o deputado federal Rubens Otoni (PT); o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Paulo Maria Teles Antunes; e o procurador-geral de Goiás, Eduardo Abdon Moura.

Ciente do aumento das responsabilidades, Álvaro afirmou que está preparado para trabalhar à frente da 1ª Secretaria. “Este já é meu quarto mandado como deputado estadual. De certa forma, estou acostumado com a responsabilidade de trabalhar pelo povo de forma eficaz”, assegurou.

Personalidades dos vários municípios se fizeram presentes na posse. Chico Balla representou o Executivo de Itumbiara. Também da cidade natal do parlamentar, entre outras dezenas de pessoas, vieram vereadores, como o republicano Ricardo Hoshino; a Subsecretária Regional de Educação, professora Noêmia Vieira; o juiz de Direito Roberto Neiva; o empresário Wilson Maeda e o médico Idercy Cabral.

Adair Henriques (PSDB), Ednaldo Andrade Miguel (PMDB) e Thelsandro Figueiredo (PTB), respectivamente prefeitos de Bom Jesus, Castelândia e Israelândia, também marcaram presença, acompanhados por vereadores daquelas cidades. “Fiquei honrado e agradecido com a presença de todos. Esta amizade e reconhecimento só aumentam minha responsabilidade como representante desses municípios”, concluiu Álvaro Guimarães.