Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima requer construção de viaduto na BR-364, em Jataí

19 de Setembro de 2023 às 16:27
Bia de Lima requer construção de viaduto na BR-364, em Jataí

Por meio de requerimento, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou a construção de um viaduto na BR-364, na cidade de Jataí, no sudoeste goiano, na estrada da Universidade Federal de Jataí. O documento endereçado ao ministro dos Transportes, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, e ao Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão, expõe a necessidade da medida no local.

“Os cidadãos da região, especialmente os que frequentam o Campus Jatobá, da Universidade Federal de Jataí, estão sofrendo com as complicações do tráfego às margens da BR-364, com grande fluxo de carretas e veículos. Com aproximadamente 5 mil estudantes e quase 40 cursos dentro do perímetro urbano da cidade e tendo como acesso único a travessia da BR, de duas pistas, sem acesso ou trevo adequado, os alunos vivem um transtorno, agravado por acidentes e até perdas de vida, como já aconteceu”, detalha a deputada.

“A única solução para o problema em tela é a construção do viaduto na BR-364. E, considerando que o benefício e a importância da obra são bem maiores do que os custos da mesma, especialmente com o objetivo de salvar vidas, solicito que o setor competente do Ministério proceda a análise das imagens anexadas e os respectivos levantamentos necessários para comprovar a veracidade dos fatos e a gravidade da situação, de modo a viabilizar o atendimento da demanda”, finaliza Bia.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.