Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima critica falta de diálogo com a pasta da Economia sobre o PPA
A deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de diálogo da titular da pasta da Economia em Goiás, Selene Peres, com os parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A secretária esteve na Casa, durante a manhã desta terça-feira, 19, para uma audiência pública promovida pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, do Governo do Estado. No entanto, após uma breve exposição, não permaneceu no local para esclarecer as dúvidas dos deputados.
Bia de Lima questionou a ausência da secretária e ressaltou a importância da discussão sobre o PPA, já que a pauta atinge a vida de todos os goianos. “A oportunidade dos deputados de diálogo com a secretária de Economia foi ruim, porque ela fez uma fala curta e deixou a Assembleia sem conversar com os parlamentares. Ficamos com várias questões sobre o PPA, são grandes medidas para que a gente consiga garantir os investimentos para os diversos setores da sociedade goiana, porém ela se ausentou não dando condições para o debate e não respeitando e nem dando as prerrogativas para os deputados, o que é lamentável. Todos os deputados, inclusive os da base, lamentaram a atitude da secretária Selene, e nós vamos continuar fazendo a discussão”, afirmou a deputada.
A parlamentar informou sobre a pesquisa disponibilizada no site que está recebendo sugestões para embasar emendas que serão apresentadas à proposta do governo. “No meu site (www.deputadabiadelima.com.br/ppa) estamos recebendo sugestões, para que possamos democratizar o PPA, e deixo o espaço aberto para que as pessoas façam as suas contribuições e também fiquem por dentro do que é o PPA, saibam se a área de necessidade delas está contemplada ou não. É um momento oportuno para democratizar o orçamento do estado”, completou Bia de Lima.