Antônio Gomide participa da posse do novo diretor do Ibama em Goiás

20 de Setembro de 2023 às 11:14
Antônio Gomide participa da posse do novo diretor do Ibama em Goiás

O novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Goiás será lançado nesta quinta-feira, 21, em cerimônia marcada às 15h, na Assembleia Legislativa de Goiás, com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa. A deputada Bia de Lima (PT), que vem informando sobre os investimentos do Governo Federal no Estado, ressaltou a importância da chegada dos recursos.

“Muito importante a vinda do ministro Rui Costa, para que a sociedade goiana conheça toda a programação, todo o investimento que o Governo Lula vai fazer em Goiás, principalmente para ajudar os prefeitos que aqui estiveram, cobrando condições para que as prefeituras possam desenvolver o trabalho. Imediatamente, o Presidente socorreu a situação, com a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, agora, mais ainda, traz investimentos que vão ajudar os municípios a desenvolver as políticas públicas e, lógico, quem ganha é o povo goiano”, afirmou ela.

No último mês de agosto, as obras do PAC 3 foram destaque de Bia de Lima durante o uso da tribuna. As obras, que já foram estabelecidas, terão um aporte financeiro superior a R$ 98 bilhões.

Entre as obras previstas para Goiás com recursos do PAC estão o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), as obras de mobilidade urbana na região do Entorno do DF com o BRT, a construção do aeroporto em Jataí, entre outros. A parlamentar citou ainda que as ações atendem a pedidos do governo estadual, ainda que os governos não estejam em total alinhamento político.

“Essas ações do PAC, podem ter certeza, os prefeitos e não só o Governo do Estado, os investimentos chegarão a todas as áreas para garantir, não apenas a aliados, mas a todos que possam precisar de investimentos do Governo Federal”, concluiu Bia de Lima.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).